quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Empório do Café, um café especial e inesquecível


O Empório do Café é um café especial colhido no Sul de Minas. Os grãos são selecionados para exportação e um pequeno percentual desta produção é separada para ser cuidadosamente torrado, embalado e vendido no mercado interno.

Tudo isso é feito com todo cuidado para que você tenha a oportunidade de provar a diversidade de sabores do verdadeiro café brasileiro e que na maioria das vezes são exportados para Alemanha, Estados Unidos e Japão.

A Sweet Gift tem uma parceria com o Empório do Café e é a distribuira exclusiva do grão no Distrito Federal.

Nós servimos 6 variedades de grãos, e cada um proporciona uma experiência sensorial diferente.

Bourbon Amarelo
Proporciona uma bebida levemente encorpada, de coloração clara, aromática e de doçura natural. Para quem quer o sabor dos cafés servido nas antigas fazendas de café. É uma variedade rara e especial do café arábica muito apreciada no exterior.

Moca Natural
Café levemente encorpado, com presença de sabores adocicados e frutados. Para quem gosta de cafés encorpados, com baixa acidez e naturalmente doce. O grão Moca é um grão deformado, por isso ele tem um formato arredondado e o sabor acentuado. A secagem Natural acentua ainda mais o doce natural do grão. É uma bebida rara e inesquecível.

Natural Encorpado
Este grão proporciona um café expresso tradicional, encorpado, achocolatado, com aroma marcante e acidez agradável. A acidez deste café é como o tanino de um bom vinho, é percebida, mas muito agradável. Para quem gosta de cafés fortes que deixa uma lembrança prolongada na boca, conhecida como aftertaste.

Natural Suave
Café leve, de aroma pronunciado e acidez prazeiroza. Para quem gosta de sabor, porém, mais parecido com o café de casa.

Blend Cereja Descascado e Natural Encorpado
Café com aroma marcante e sabor acentuado. Torração média, de coloração clara. Para quem gosta de cafés mais leves, sem abandonar o sabor. A acidez do Cereja Descascado é perfeitamente equilibrada com a docura do Natural Encorpado.

Cereja Descascado
Café leve, de coloração clara, aromática, achocolatada, ideal para ser degustado sem açúcar, pois tem o doce natural do grão de café.

Do plantio até a sua xícara, os grãos passam por vários processos, e todos precisam de cuidado para que o prazer da bebida seja preservado.

Vamos contar tudo isso nas próximas postagens, começando pelo plantio, passando pela seleção, tipos de secagem e torra. Você vai entender melhor o que é Natural e o Cereja Descascado(CD). O Encorpado e o Suave.

E se você é apaixonado por café, como nós, não deixe de acompanhar, participar e sugerir novos posts.


Se mora em Brasília, não deixe de vir saborear a bebida proporcionada por estes grãos. Tenho certeza que depois que ao provar um de nossos cafés, vai sentir saudades e vontade de passar pela mesma experiência, várias e várias vezes.

2 comentários:

  1. Fiquei com mais vontade de conhecer esse café! Bjos e Sucesso! Clarisse

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!
    Vou ficar de olho nas próximas dicas...

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem-vindo em nossa loja!
Entre e fique à vontade. Mas não esqueça: Gentileza gera gentileza, já dizia o Profeta Gentileza!

Related Posts with Thumbnails